Na semana passada, Rey Mysterio ficou um passo mais próximo da sua chance de se tornar o vencedor oficial do MITB masculino, depois de vencer Murphy durante a partida de qualificação do MITB no RAW. Mysterio ficou tão impressionado com o atletismo de Murphy durante a partida que fez um comentário sobre Murphy durante sua entrevista no The Bump hoje.

Murphy ganhou meu respeito. Eu tenho muito respeito pelo talento que está por vir. Cara, eles estão empolgados e estão prontos para mostrar o que têm a oferecer. Isso me lembra um jovem Rey Mysterio. Você sabe, quando eu estava chegando em meados dos anos 90, não havia ninguém que me impedisse, eu estava entrando com força total. É assim que vejo a competitividade chegando na WWE. E, novamente, Murphy é um desses caras.

Embora Mysterio tenha influenciado tantos homens e mulheres no Wrestling profissional, Mysterio diz que se não fosse por algumas superestrelas da América e do México, ele não seria o lutador de alto nível que é hoje.

Cara, eu tive muitos lutadores que me influenciaram. Do lado americano, eu tinha: Ricky Steamboat, 'Macho Man' Randy Savage, Bret Hart, sem dúvida, Dynamite Kid e Tiger Mask, eles foram uma grande influência na minha vida. Eu assistia a muitas partidas deles [DynamiteKid e Tiger Mask] antes de ir para o Japão e para a ECW na época. No México, eu cresci assistindo o Negro Casas, El Hijo del Santo e Pantera Azul, justamente as lendas de Lucha Libre.

Em 1999 na WCW, Mysterio e Konnan perderam para Kevin Nash e Scott Hall em uma partida entre cortar o cabelo ou quitar a máscara. Mysterio pela primeira vez em sua carreira, teve que remover sua máscara. Devido à importância das máscaras de luchador em sua identidade, Mysterio teve que pedir permissão à Comissão oficial Lucha Libre para usar sua máscara novamente. Surpreendentemente, Mysterio afirmou que, se tudo se resumisse a decisão dele, ele colocaria sua máscara em jogo novamente.

Se a oportunidade surgisse, eu aceitaria em um piscar de olhos. Eu acho que é isso que torna Lucha Libre empolgante e, nesse caso, para poder trazer Lucha Libre para a WWE, e mostrar ao universo da WWE a emoção por trás da combinação de máscara e cabelo ou combinação de máscara e título. Você sabe que coloca seu coração nessas partidas por mascaras. Eu realmente adoraria entrar no ringue algum dia antes de me aposentar e colocar minha máscara em jogo contra algo que vale bem a pena lutar.